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domingo, 26 de dezembro de 2010

 
 
A Cripta do DotD Só se pode entrar no dia 28 de cada Popoano.

Próximo DotD: Terça, 18/01/2011.

Uma breve história:

O primeiro DotD (sigla pro inglês "Day of the Dead"; Dia dos Mortos ou Dia Z) ocorreu no popoano 31 em Buenos Aires. As únicas coisas que você precisava eram espingardas/caçadeiras e munição (não eram necessárias habilidades naquele tempo). As pessoas corriam por aí nuas com 5 espingardas (não havia tempo de espera tampouco) explodindo mortos-vivos até cansar.

Lentamente, a caça foi mudando através dos anos até chegar a sua forma atual. No dia 28 do 44º ano de Nossa Abençoada Kobe, a nova aventura começou em Belgrado (OK, houveram testes anteriores a esta data, mas foi quando a verdadeira aventura começou). Dentro da cripta os mortos-vivos andavam.
Centenas, senão milhares, de bravos caçadores desceram à cripta para explorar suas profundezas e aniquilar os zumbis. Após a caçada em Belgrado, alguns dias depois, notou-se que a cripta moveu-se para Londres, onde permanece até hoje.


O Guia de Sobrevivência a Zumbis:

1) Você deve ser maior de 16 para entrar na cripta.

2) Você só pode entrar na cripa uma vez a cada DotD.

3) Apesar de você poder entrar no portal com 100% de carga, você não entrará na cripta quando a jornada acabar... você é chutado de volta para a cidade.

4) O dia começa oficialmente na meia-noite de terça-feira (00:00, horário in game de Londres) e termina à meia-noite de quarta-feira. Você pode entrar na cripta em qualquer horário nesse período de 24 horas.

5) A cripta se encontra no cemitério de Londres, Melvin's Last Stand normalmente chamado de Highgate Cemetery. Para entrar, clique em "Itens e Equipamentos" e você verá o portal a ser usado. Leva cerca de 5 minutos explorando depois que se usa o Portão (Ferro) até chegar à cripta.


Este Mapa da Cripta existe faz um tempo, e apesar de ser um pouco difícil de segui-lo ele traz algumas boas informações.

Este Mapa alternativo pode ser um pouco mais fácil de seguir. (Informações adicionais serão incluidas mais tarde)

6) Quando se entra na cripta, é como uma quest do Dia de Santa Kobe. Você terá as opções de direções para ir. Você nem sempre poderá se mover em todas as direções e algumas vezes aparece a opção de ir para cima/baixo.

7) Não é preciso procurar por zumbis, eles acharão você :) Se você tem uma espingarda e munição a arma continuará disparando e mesmo recarregará automaticamente até que sua munição acabe.

8) A espingarda é a arma padrão. Quando acaba sua munição você muda para sua serra elétrica, se você tiver uma. A serra não mata tantos zumbis quanto uma espingarda, mas é melhor que nada.

9) Se você não tem uma serra e ficar sem munição, você pode achar munição perdida no chão. Você não precisa procurar, seu personagem pegará sozinho, se ela estiver lá.

10) Tanto a espingarda quanto a serra vão deteriorar-se com o tempo. Acredita-se que a taxa de deterioração é baseada na sua habilidade para aquela arma.

11) O melhor jeito de matar muito é, obviamente, ter os essenciais: habilidades bem aprimoradas, uma espingarda com muita munição, uma serra elétrica de back-up e um detector de zumbis com você.

  a) Apesar de não ser necessário ter o detector de zumbis, você terá uma maior taxa de mortes com ele.
 
12) Ficar em grupos reduz a quantidade de zumbis que você poderia potencialmente matar. Entretanto, estando em grupo você sobrevive por mais tempo.

  a) Correr por aí sem rumo é arriscado. Procure mover-se o menos possível.

  b) Ficar sozinho em uma área vai te deixar assustado. É melhor achar algumas outras pessoas.

  c) Zumbis master tendem a buscar locais com muitos personagens presentes. Então fique longe de multidões se esses caras te assustam.

13) A cripta tem itens que podem ser usados por certas pessoas.

  a) Jeffrey Tempe descobriu uma Fonte no Dead End (beco sem saída) da Long Spiraling Hallway. Leslie Brody usou a fonte quando tinha O Livro dos Mortos consigo e seu humor e saúde aumentaram cerca de 30% cada.

  b) Juozapas Cavallari descobriu o Monolito no Center of the Burial Vaults. O monolito diz "Three days, six feet under eternal glory be mine" ("Três dias, sete palmos abaixo da terra, glória eterna seja minha"). Zoey James ficou na cripta por 3 dias e foi capaz de usar o monolito. Ela recebeu a conquista secreta "Eu não tenho medo de zumbis".

  c) Rasmus Oja descobriu que você precisa usar a Chave da Necrópole para abrir um Portão no Dead End da Long Winding Hallway. Ninguém tem certeza do que há lá... ainda.

14) É totalmente seguro viajar de avião carregando itens de caça - espingardas, munição, detector, e isso não vai te causar problemas com a segurança do aeroporto.

15) Doenças:

Arranhão de zumbi: pequena queda na saúde - Não precisa de cura.
Algumas pessoas não concordam com isso, então se você está mesmo preocupado com ser arranhado, peça a um médico que confira para você.

Vírus zumbi: Você tem aproximados 90min do momento da mordida até o momento em que você fica infectado com o vírus e tem uma queda de 10-15% na saúde.
NOTA: Se você for curado nesse meio-tempo você não será infectado pelo vírus nem perderá saúde.
Contudo, se você contrair o vírus zumbi, você receberá a queda de saúde; e caso seja curado e mordido de novo você perderá saúde de novo (a menos que seja curado antes de aparecer que está infectado).

Inconsciente: Se você tem a infeliz sorte de estar na mesma sala onde surge um Zumbi-mor, "I faint as I see the gates of hell opened by a master zombie. THE HORROR!*," você pode ficar nesse estado por alguns minutos. Nunca tema, você se recuperará em no muito 15 minutos.

As autoridades londrinas isolaramGranahan Bed & Breakfast (hotel) para pessoas infectadas pelo vírus zumbi. Após sair da cripta vá lá e poste que está infectado em Mensagem: 1615935.1 (em inglês) ou os médicos podem acabar não te achando.

NOTA: Se você tem o vírus zumbi, você não aparecerá em "ver pessoas doentes" nos hospitais.

16) Se sua saúde ou humor caem abaixo dos 15~20%, você tem aproximadamente 11 updates ("I'm hurt... I can't take this much longer.*") para aumentá-los (usando XP, itens zumbi, água VIP, o que for) antes de ser expulso automaticamente. Do contrário, você pode sair a hora que quiser.

17) Uso do "Remédio Perfeito" enquanto na cripta. Notou-se que quando usado dentro da cripta, os efeitos desaparecem quando você sai.


*Não conheço as entradas em PT-BR ou PT-PT.

18) Habilidades necessárias:

a) A habilidade Básico sobre armas de fogo melhorará seu uso da espingarda/caçadeira (que vem com 10 tiros.) Cada cartucho de espingarda também vem com 10 tiros. Quanto mais habilidade, mais zumbis mortos por update.

b) A habilidade Ferramentas pesadas melhorará seu uso da serra elétrica. Quanto mais habilidade, mais zumbis mortos por update.

c) O detector de zumbis melhora sua contagem de zumbis mortos baseado na sua habilidade em Dispositivos paranormais de rastreamento.

NOTA (Baseado no último ano): Uma pessoa com 5* em todas as habilidades mataria em média 5-8 zumbis por update (baseado também em outros fatores mencionados anteriormente). Uma pessoa sem qualquer habilidade ainda mataria um zumbi por update.

19) Você recebe 1-5 XP quando sai da cripta, baseado em quantos zumbis você matou.

1 - 15 = 1 XP
16 - 80 = 2 XP
81 - 255 = 3 XP
258 - 615 = 4 XP
631 - 2697 = 5 XP

(NOTA: Mais recente informação sobre XP/mortes.)

A conquista "Eu não tenho medo de zumbis":

No DotD 17 (popoano 47) Zoey James entrou na cripta para caçar zumbis. Imagine a sua surpresa quando ela descobre que os zumbis não querem nada com ela. Depois de incontáveis tentativas de entender o porquê de os zumbis não estarem nem a tocando ela se convenceu a tentar ficar três dias na cripta. Finalmente, no dia 30 (popoano 47) ela pôde usar o monolito.

Ao contrário de outros que tentaram ficar na cripta após o DotD, os zumbis continuavam a não incomodá-la. (Outros reportam que após o término oficial do dia Z, os ataques sobre eles aumentaram.)

Por seu heróico feito na cripta, ela foi contemplada com a conquista "Eu não tenho medo de zumbis".

As razões pelas quais ela não foi atacada continuam desconhecidas, e nos últimos anos um pequeno número de pessoas também não foi atacada e também conseguiram a conquista. Outros entraram na cripta próximo do fim do dia com massivas quantidades de itens para aumentar humor e saúde e conseguiram ficar pelos três dias (uma pessoa gastou $10.000.000 para consegui-lo).

NOTA: O monolito pode ser usado no dia 31 do calendário do popmundo.

O novo:

Item: Amuleto de Kobe
Categoria: Raridades peculiares
Descrição: Um penduricalho brilhante para proteção contra o mal. Provavelmente não funciona, mas nunca se sabe... melhor prevenir do que remediar.
Tamanho/Capacidade: 1 %*


Parece reduzir a quantidade de humor/saúde perdidos durante a caça.

Idiotices que já foram tentadas por pessoas que queriam matar mais ou ficar mais tempo na cripta, que não funcionam:

1) Sair de um apartamento cheio de suprimentos para que os itens fossem transferidos para a cripta.

2) Tomar veneno na cripta para ficar lá por 3 dias até poderem usar o monolito.

3) Voar para Londres de outra cidade e usar o pequeno intervalo de tempo de diferença entre a chegada prevista e a chegada efetiva para entrar na cripta antes da meia-noite.


*Descrição em PT-BR

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