Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

História dos Portais



Eu esforcei-me para que as informações, que constam no resumo que se seguem, fossem tão próximas quanto o possivel dos factos que aconteceram na realidade. No entanto, pode haver algumas falhas, quer nas datas indicadas, quer nos promenores que são relatados.

Incidente na Área 51
No dia 8 do pop-ano 24, nasceram 8 tri-gémeos, totalizando 24 personagens. A cada mãe apenas foi entregue um dos recém-nascidos. Os outros bebés ficaram presos num local chamado Área 51.

Sonhos sobre Kobe Tai
No dia 23 do pop-ano 25, apareceu no diário de vários personagens: Tive um belo sonho esta noite, sobre a Kobe Tai e uma óptima e quente luz curadora, que me fez sentir deveras feliz. E um Unicórnio, também entrava um Unicórnio. O Unicórnio parece ser uma referência à imagem que nós vemos quando estamos numa das montanhas do popmundo. Mas no dia em que esta mensagem apareceu no diário de várias personagens pela primeira vez, os portais ainda não tinham aparecido, e por isso, os jogadores do popmundo nem sequer imagimavam que no futuro poderiam existir montanhas no popmundo... Este sonho parece ter sido uma premonição do que iria acontecer no futuro... Esta mensagem voltou a aparecer no diário de várias personagens do popmundo no dia 52 do pop-ano 49. Talvez para nos recordar o que tinha acontecido... Não sei se outras mensagens relacionadas com outros sonhos sobre Kobe Tai também apareceram em diários de vários personagens. Mas se apareceram, poderiam ser outras premonições...

O Chapéu da Inquisição
Xavier Angel Garcés de Marcilla roubou o chapéu da inquisição espanhola a Kobe Tai; usou o chapéu para ir até à área 51; levou um tiro da arma laser de Conrad Gardener; foi curado e teleportado para fora da área 51 pela Kobe Tai; Kobe Tai recuperou o chapéu e depois largou-o na delegacia de Nashville. No mesmo dia apareceram os portais.

O aparecimento dos portais
No dia 11 do pop-ano 28, apareceu uma estátua em Fallout Park, um portão em Prostneset, um caminho em London - Glasgow e um caminho Istanbul - Dubrovnik. Vários personagens usaram estes objectos e descobriram novos locais. Num desses locais, Little House on the Prairie (portal de NashVille - Mensagem: 1798727.12), existia uma vaca que se podia ordenhar. Também foi descoberto um caminho em Los Angeles Bus Terminal, mas na altura ninguém o conseguiu usar: faltava um objecto. A caixa de pandora foi encontrada em Hell (portal do Inferno - Mensagem: 1798727.10) e o mapa de salona foi encontrado em Universiteit van A'dam. Um corvo sobrevoou os céus de Berlim (apareceu alguma mensagem no diário das personagens que estavam em Berlim?) e o corvo, com uma aura misteriosa, foi encontrado em Airport Tegel. As memórias foram encontradas em Conrad's Crap. Personagens que chegaram a Glastonbury (portal de Stonehenge - Mensagem: 1798727.10) obtiveram o papel com um número de telefone. Wes Toland usou o papel em Amesterdão e teve uma consulta com a vidente.

O portal dos Hippies e o sonho sobre o Hotel Califórnia
No dia 19 do pop-ano 28, Sirpa Virjonen descobriu que para usar o caminho que existia em Los Angeles Bus Terminal era necessário vestir flores. Ela foi até Haight-Ashbury Street Fair, a loja de oportunidades que se localiza em São Francisco. Encontrou uns óculos de sol pretos à venda, e quando os usou, ela entrou no Hotel Califórnia. Passado algum tempo, ela foi expulsa de lá e regressou a Haight-Ashbury Street Fair. No seu diário apareceu: Eu estava sonhando? Estou de volta em Haight-Ashbury Street Fair. Ou eu estive aqui o tempo todo?. E só muitos pop-anos depois, alguém conseguiu entrar (de novo) no Hotel Califórnia... Neste dia, Sirpa Virjonen não conseguiu comprar mais nada em Haight-Ashbury Street Fair. Não havia lá nada à venda.
No dia seguinte, quando Rhonda Nuttall chegou a Haight-Ashbury Street Fair, um personagem controlado pelos devs apareceu e de repente a loja de oportunidades ficou cheia de objectos estranhos. Rhonda Nuttall comprou vários objectos, mas os objectos desapareceram. E ela foi expulsa da loja pelos hippies.
Dias mais tarde, Terry Hinson comprou a Guitarra Lucille nesta loja de oportunidades.

O Templo de Apolo
Ramon Dalenberg usou o mapa de salona em Semiliye Camii (portal de Istambul - Mensagem: 1798727.10) e chegou ao Salona Temple of Apollo. Lá ele encontrou 2 codex.

Lucille derruba uma parede, mas uma nova parede aparece
No dia 2 do pop-ano 29, e depois de muita tentativas falhadas, Lawana Beckwith conseguiu finalmente usar a guitarra Lucille. Teve sucesso, quando a tentou usar no Bada Bing em frente de 33 personagens. 10 minutos depois, apareceu no diário das personagens presentes no local: Uma parede acabou de desabar no Bada Bing *REVOLUTIONARY*! Espera...! Tem alguma coisa ali atrás... Algumas horas mais tarde apareceu um novo caminho neste clube. E também apareceu uma nova parede em Glasgow Field Study Unit. Dias mais tarde, descobriu-se que para se conseguir usar esta nova parede, era necessário comer um bife.

Novos portais aparecem em Melbourne, em Helsinquia e em Buenos Aires
No dia 13 de pop-ano 29, apareceu um novo caminho em Flinders Street Station.
No dia 23 do pop-ano 30, apareceu um novo caminho em Helsingin linja-autoasema.
Alguns dias mais tarde, apareceu um novo caminho em Terminal de Retiro. Quando este portal apareceu, a vidente ainda não nos tinha dado todas as pistas que se conhecem hoje...

Instrumentos de Palco
No dia 36 do pop-ano 30, os instrumentos de palco foram adicionados no jogo. O portão de bronze que existia em Semiliye Camii (portal de Istambul - Mensagem: 1798727.10) foi desbloqueado pelos devs.

Hotel do Inferno em Chamas
No dia 27 do pop-ano 37, depois de ter sido incendiado, e depois de ter estado várias horas em chamas, o hotel Hell (portal do Inferno - Mensagem: 1798727.10) colapsou. Os objectos que estavam neste local desapareceram (o poço e o portão de saida). Vários personagens ficaram presos no local, e só conseguiram sair quando os devs criaram um novo caminho de saida. Desde esta altura, este hotel está em chamas. Outros portais foram afectados por este acontecimento.

Hoje não há leite
No dia 6 do pop-ano 38 (ou talvez antes), começou a aparecer a mensagem No milk today no diário de vários personagens que tentaram ordenhar a vaca que existia em Little House on the Prairie (portal de NashVille - [message=xxx.yy]) - Mensagem: 409801.230

Presos no Hotel Califórnia
No dia 23 do pop-ano 38, alguém encontrou o Apartment e descobriu o caminho para o Hotel Califórnia (Mensagem: 1798727.12). Várias personagens entraram no Hotel Califórnia, mas apesar de terem usado o buffet para obterem os objectos cor-de-rosa, não conseguiram sair... Ficaram presos no Hotel Califórnia durante vários dias. Até que 3 personagens foram salvá-los: levaram um coelho e um sino, que os ajudou a sair deste perigoso hotel como um bando em fuga.

Novos caminhos aparecem em campos de várias cidades
No dia 42 do pop-ano 38, novos caminhos apareceram em Desierto de Los Leones, Colli Romani e Casa de Campo.
No dia 3 do pop-ano 39, apareceram caminhos em Horto Florestal, The Hamptons, Tisvildeleje, Reserva Ecológica e Vrelo Bosne.
Outros caminhos foram aparecendo...

Schliemann's Drawings
No dia 55 do pop-ano 38, John Doyle revelou que tinha em sua posse o Schliemann's Drawings.

Herman's Palace
No dia 56 do pop-ano 38, foi revelado que tinha sido descoberto um novo local: Terraced house in Mean Street. Aparentemente, foram usados métodos ilegais... Também foi revelado que para usar a porta que existia neste local, era necessário transportar leite de Ingalls.

Jane Queen e a HighWay 61
No dia 13 do pop-ano 39, vários exploradores juntaram-se na HighWay 61 para tentar desbloquear o caminho South que existe no HighWay 61 (portal de NashVille - Mensagem: 1798727.12). Eles descobriram que para a Jane Queen ir até à HighWay 61, era necessário que estivessem pelo menos 3 personagens neste local.

A vaca foi roubada
No dia 38 do pop-ano 39, Frank Blomdahl informou que a vaca que existia em Little House on the Prairie (portal de NashVille - Mensagem: 1798727.12) foi roubada - Mensagem: 853849.2. No entanto, neste local continuava-se a produzir leite com qualidades especiais. E por isso, continuou a ser possivel obter leite de Ingalls: bastava usar o armário que existia (e ainda existe) no local.

O regresso de Kobe Tai
No dia 37 do pop-ano 40, Jarkko Bono abriu um tópico no forúm a apelar a que no Domingo seguinte (dia de santa Kobe) as personagens do popmundo se suicidassem em massa para alegrar os Deuses e para que Kobe Tai finalmente descanse em paz... 10 minutos depois, Kobe Tai rescuscitou... Ela apareceu no mesmo local onde Jarkko Bono estava, com vestido de aniversário e com a aparência de um zombie. Ela estava zangada por causa do apelo que Jarkko Bono tinha feito. Depois, ela moveu-se até um local chamado Underworld Prison. Nesse local, o seu estado alterou-se para "Escondido (a)". Ela tornou-se VIP. E em poucas horas, ela envelheceu 10 anos. 

P9p9gedd9n
No dia 36 do pop-ano 44 (09/09/2009), Melvin Stjärnblom recuscitou em Londres. Ele pretendia dominar de novo o mundo. E ele já tinha feito alguns preparativos, mas ainda tinha outros para fazer... Ele começou a trazer os mortos de volta à vida. E depois de ter trazido um exército de zombies para a superficie de Londres, ele começou a trazer exércitos de zombies para a superficie de outras cidades. Vários personagens do popmundo começaram a combater contra os mortos-vivos, e foram enviando os zombies de novo para dentro das suas criptas. Melvin começou a recolher os objectos que necessitava: ele apanhou um crucifixo em Temple of Doom, um pequeno estúpido dente em Padurea Baneasa, um verme em Louisiana Wetlands (no meio do nada), um morcego em Misty Mountain Path (no meio do nada), uma vela em Troy (no meio do nada) e um tubo de sangue em Hell (no meio do nada). Melvin já tinha tudo o que precisava. Mas ele também planeava ter um filho, para a hipótese do seu plano falhar. Por isso, ele regressou a Londres e entrou na cripta do cemitério de Londres. Vários personagens seguiram-no. Quando chegaram dentro da cripta, o relacionamento (de amizade e de romance) desses personagens com Melvin aumentou para 100%. Vários personagens tiveram relações sexuais com Melvin e Corazón Nunez engravidou. Dentro da cripta, continuou a batalha entre os zombies e várias personagens. Ao fim de algum tempo, o Melvin foi dado como morto. Mas ficou a descansar um clube em Nova Iorque: Slime Light. Mais informações sobre o P9p9gedd9n podem ser encontradas aqui.

Melvin Stjärnblom e as vuvuzelas
No dia 54 do pop-ano 49 (dia da libertação), Melvin Stjärnblom voltou a recuscitar depois de vários personagens terem usado vuvuzelas no cemitério de Londres. Mais uma vez trouxe zombies consigo. Mas passado algum tempo, ele voltou a descer até ao sub-solo. Nos pop-anos seguintes, voltaram a aparecer zombies quando se usavam vuvuzelas no cemitério de Londres no dia da libertação. Algumas dessas vezes, o Melvin também voltou à superficie.

Monólito do Frank
No dia 35 do pop-ano 50, 8 dias após a morte de Frank Blomdahl foi encontrado em Skogskyrkogården um monólito.

The Georgia
No dia 4 do pop-ano 51, apareceu em Los Angeles um clube especial, o The Georgia.

Um comentário:

  1. É tudo tão fascinante!! Gostei muito de ler esse texto, me empolgou ainda mais!

    Abraço,
    Eva Perciani

    ResponderExcluir